A campanha Rio Vivo foi criada em 2003 com o papel de informar e alertar a população sobre a grave situação ambiental em que se encontrava um dos maiores símbolos regionais do Vale do Paraíba. Mas além de mostrar o problema, a BAND buscou cobrar e promover soluções concretas para a melhoria das condições do Rio Paraíba do Sul, conscientizando todos os segmentos da sociedade sobre a necessidade de proteger a bacia hidrográfica do rio.
Em seus 18 anos de atividade, foram impactadas mais de 350 mil pessoas com caminhadas ecológicas, teatro nas escolas, produção de cartilhas educativas para crianças, concurso de projetos jornalístico e publicitário, promoção e participação em feiras e eventos do setor, palestras, ações diretas junto ao poder público e entidades ligadas à preservação da bacia do Paraíba do Sul, mesas de debate em rádio, trilhas e caminhadas às margens do Rio e selo de responsabilidade para empresas.
Para ampliar a visibilidade do projeto e da importância da preservação do rio, o Instituto Bandeirantes integrou o Projeto Rio Vivo em 2016, e promoveu a articulação com as outras plataformas da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.
Confira mais vídeos em reportagens em nossa página do Youtube, clicando AQUI.