Parcerias

LAR SÍRIO PRÓ- INFÂNCIA

O Lar Sírio Pró-Infância é uma organização centenária, sem fins lucrativos, criada por um grupo de imigrantes da Síria para ajudar 5 órfãos sírios, e ao longo do tempo, com o apoio colaborativo de diversos parceiros a organização se desenvolveu e ampliou sua atuação no enfrentamento das desigualdades sociais, por meio de atividades socioeducativas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.

Comprometido com essa missão, o Instituto Band articula com os veículos da Band a divulgação e promoção das ações sociais promovidas pelo Lar Sírio.

 

INSTITUTO ADUS

O Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua junto a refugiados e estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade.

Por meio da parceria com o Instituto Bandeirantes são realizadas ações de comunicação para a sensibilização da população e mobilização de recursos para causas como assistência humanitária, educação, capacitação profissional destes novos conterrâneos. 

 

Instituto Serendipidade

O Instituto Serendipidade é uma organização social sem fins lucrativos que tem como missão mostrar de forma inovadora, os benefícios da inclusão, atuando nos pilares: 1. Comunicação, estimulando a informação; 2. Vivência, fomentando ocasiões de convívio inclusivo; 3. Apoio: como ponte para ampliar o impacto aos projetos de diversidade e inclusão.

Buscando contribuir com o propósito de o transformar o olhar da sociedade para o tema inclusão, para que não seja vista como problema, mas sim como SOLUÇÃO, o Instituto Band e o Instituto Serendipidade estabeleceram uma parceria para divulgar nas emissoras da Band ações que incentivem a inclusão na sociedade.

 

Instituto Gerando Falcões

Instituto Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social. Seu foco é proporcionar resultados de longo prazo em favelas brasileiras, entregando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em favelas, por meio do trabalho em rede e projetos de incentivo ao esporte, cultura e qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto Bandeirantes apoia o Instituto Gerando Falcões na construção de um país sem pobreza, divulgando e promovendo suas campanhas e projetos em todas as regiões do Brasil.

MUSEU DO IPIRANGA

Tendo a produção cultural como um de seus pilares, o Instituto Bandeirantes e o Museu Paulista/USP estabeleceram um convênio de cooperação, no qual o IB apoia a divulgação e comunicação dos fatos e eventos relacionados a reforma do Museu do Ipiranga junto às Emissoras do Grupo Bandeirantes. A parceria teve início em setembro de 2019 para as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e a reabertura do Museu.

No transcorrer desta ação de cooperação, foram produzidas matérias e reportagens, além de episódios especiais veiculados nas diferentes mídias e plataformas da Band.  O IB também integrou o comitê patrocinador envolvido no Projeto.

Com o sucesso dessa união, a parceria foi extendida para os novos projetos, eventos e ações que acontecem no Museu.

INSTITUTO OLGA KOS

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) de Inclusão é uma Oscip que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para crianças, jovens, idosos e adultos com deficiência intelectual ou física, incluindo pessoas em vulnerabilidade social. Ao longo dos anos atendeu mais de 37 mil pessoas. Acompanha o progresso dos beneficiários e adapta metodologias através do Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e do Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd).

Para contribuir com suas ações de conscientização e sensibilização da sociedade, desde 2022 o Instituto Bandeirantes está presente nas tradicionais corridas e caminhadas - 'Inclusão a Toda Prova' do IOK, que contam com milhares de participantes com e sem deficiência a cada edição. E a partir de 2024 essa parceria se fortaleceu ainda mais com o apoio a realização da competição no Rio de Janeiro e Brasília, replicando o sucesso de São Paulo.

.