Parcerias

Instituto Serendipidade

O Instituto Serendipidade é uma organização social sem fins lucrativos que tem como missão mostrar de forma inovadora, os benefícios da inclusão, atuando nos pilares: 1. Comunicação, estimulando a informação; 2. Vivência, fomentando ocasiões de convívio inclusivo; 3. Apoio: como ponte para ampliar o impacto aos projetos de diversidade e inclusão.

Buscando contribuir com o propósito de o transformar o olhar da sociedade para o tema inclusão, para que não seja vista como problema, mas sim como SOLUÇÃO, o Instituto Band e o Instituto Serendipidade estabeleceram uma parceria para divulgar nas emissoras da Band ações que incentivem a inclusão na sociedade.

 

Instituto Gerando Falcões

Instituto Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social. Seu foco é proporcionar resultados de longo prazo em favelas brasileiras, entregando serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em favelas, por meio do trabalho em rede e projetos de incentivo ao esporte, cultura e qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto Bandeirantes apoia o Instituto Gerando Falcões na construção de um país sem pobreza, divulgando e promovendo suas campanhas e projetos em todas as regiões do Brasil.

MUSEU DO IPIRANGA

Tendo a produção cultural como um de seus pilares, o Instituto Bandeirantes e o Museu Paulista/USP estabeleceram um convênio de cooperação, no qual o IB apoia a divulgação e comunicação dos fatos e eventos relacionados a reforma do Museu do Ipiranga (Projeto Museu do Ipiranga 2022) junto às Emissoras do Grupo Bandeirantes. A parceria teve início em setembro de 2019 e se encerra em setembro de 2022, com as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil e a reabertura do Museu.

No transcorrer desta ação de cooperação, foram produzidas matérias e reportagens, além de episódios especiais veiculados nas diferentes mídias e plataformas da Band.  O IB também integrou o comitê patrocinador envolvido no Projeto.

INSTITUTO OLGA KOS

O Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou física. E para contribuir com suas ações de conscientização e sensibilização da sociedade sobre inclusão, o IB é parceiro do IOK na divulgação e veiculação de seus eventos esportivos e culturais junto às emissoras da Rede Bandeirantes.

O Instituto Bandeirantes apoia as tradicionais corridas e caminhadas - Inclusão a Toda Prova do IOK,que contam com mais de 18.000 participantes entre pessoas com e sem deficiência a cada edição.