Cessão de Mídia

CESSÃO DE MÍDIA

Divulgação e Visibilidade

Cessão de Mídia é um programa permanente do IB, que acontece desde a sua constituição, além de ser uma prática de Responsabilidade Social de todas as praças da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.

Nesta ação é disponibilizado gratuitamente às organizações sociais parceiras espaços comerciais de mídia nas Emissoras da Band para divulgação Institucional das entidades, eventos, projetos e camapanhas. 

A sua organização ficou interessada?

Entre em contato com o IB no e-mail: grpibveicula@band.com.br

Veja abaixo como participar!

Como Funciona?

Eventualmente, quando há algum espaço comercial na programação das Emissoras da Band que não está ocupado por publicidade, é feita a inserção de chamadas e campanhas de caráter social. Esse direcionamento é chamado de Calhau e quem faz a articulação entre organizações e emissoras é o IB. Portanto, a organização que tiver interesse nesse tipo de veiculação e divulgação na Band, deverá entrar em contato com o IB. Após contato com o IB a entidade deverá entregar da ficha cadastral e do material a ser veiculado. Ao receber o material o IB realiza a validação junto à diretoria e áreas técnicas para autorizar a inserção na programação.

Quem pode participar?

Organizações sem fins lucrativos devidamente regularizadas, com CNPJ ativo.

O que pode ser veiculado?

• Campanhas institucionais, mostrando o trabalho das organizações • Campanhas de doação, para arrecadar recursos, ou ações específicas da organização • Campanhas para divulgação de eventos da organização • Campanhas de mobilização e conscientização dentro de temáticas de cultura, inclusão, saúde e educação.

O que não pode ser veiculado?

• Conteúdo comercial, venda de produto e serviço, ou similares; • Como os espaços são cedidos gratuitamente, não podem de forma alguma, ser remunerados ou parte de negociação comercial.

Onde as campanhas são veiculadas?

As veiculações podem ser realizadas nas Emissoras de Rádio e Tv (aberta e fechada) da Rede Bandeirantes. Elas podem ser transmitidas nacionalmente, ou regionalmente (em locais em se tenha emissoras próprias da Band).

Quem faz a produção das Campanhas?

A produção dos vídeos, ou áudios a serem veiculados são de responsabilidade da organização solicitante. Para veiculações em TV há algumas especificações técnicas que devem ser seguidas, além de ser imprescindível a presença da claquete com a informação Ancine/CRT. A duração do vídeo, ou áudio deve ser de 30 segundos.

Há algum prazo?

A ficha cadastral e material de veiculação devem ser entregues, com no mínimo, 2 semanas de antecedência da data inicial de veiculação. Este tempo é necessário para que se realize os fluxos de validação e inserção com a diretoria do IB e área técnicas-operacionais.

É possível saber exatamente quando a Campanha será veiculada (programa e horário)?

Não. As inserções solicitadas serão programadas conforme disponibilidade das Emissoras, em qualquer faixa horária.

Há algum custo?

Não, não há nenhum custo ou cobrança financeira por parte do IB para veicular as Campanhas. Os Espaços de mídia são cedidos gratuitamente às entidades.