Rede Brasil Pacto Global

REDE BRASIL - PACTO GLOBAL

ONU

Em Maio/2022 o Instituto Bandeirantes ingressou no Pacto Global da ONU Brasil Esta é uma iniciativa da Nações Unidas (ONU) que engaja o setor privado a alinharem sua atuação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da organização com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

 Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar periodicamente o nosso progresso em relação aos 10 princípios:relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.