Emissoras

Televisão, Rádio, mídia escrita

Aqui você encontra os projetos e ações desenvolvidas nacionalmente pelas Emissoras da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.

As Emissoras Band são:

PROJETOS

PRÊMIO ESCOLA VOLUNTÁRIA

O Prêmio Escola Voluntária foi um projeto promovido pela Rádio Bandeirantes para incentivar e reconhecer iniciativas de escolas no desenvolvimento de ações Comunitárias. Desde seu início em 2001, até sua última edição em 2018, foram mais de 6 mil escolas mobilizadas, em todo o território nacional. Além da premiação, os projetos finalistas passavam por formações e tinham a oportunidade de compartilhar suas experiências. O Prêmio Escola Voluntária foi premiado pelo GP Ayrton Senna de Jornalismo e a Associação Paulista de Críticos de arte, ambos na categoria rádio.

BAND VIDA

Em 2003 e 2004 a Rede Bandeirantes de Televisão realizou o Band Vida. Esta ação social foi uma Campanha Beneficente de arrecadação de doações para Instituições que realizavam o atendimento de crianças e adolescentes com câncer. O destaque da campanha era a Maratona de Solidariedade, na qual a programação do canal era suspensa e todo o elenco de artistas e jornalistas Band, comandavam 11h seguidas de atrações musicais de diversos artistas. Em cada uma das edições foram arrecadados mais de 8 milhões de reais.